Ataques com faca deixam pelo menos 10 mortos e 15 feridos no Canadá
Polícia local aponta que o número de vítimas pode ser ainda maior, já que diversos feridos estão são observados em hospitais
05/09/2022 09h01
Ataques com faca em uma região remota do Canadá deixaram ao menos dez mortos e 15 feridos. Os eventos ocorreram na manhã do último domingo (4) na província de Saskatchewan.
A polícia local anunciou que o número de vítimas ainda pode ser maior, uma vez que diversos feridos estão sendo observados em hospitais da região.
Leia também: Maioria dos chilenos rejeita proposta de nova Constituição, votada em plebiscito
Os suspeitos foram identificados como Damien Sanderson e Myles Sanderson. De acordo com os relatos iniciais de testemunhas, as vítimas foram atacadas aleatoriamente e a polícia não citou qualquer motivação para os atentados.
“Localizamos dez indivíduos mortos em 13 locais nas comunidades de James Smith Cree Nation e Weldon, Saskatchewan. Várias outras vítimas ficaram feridas, 15 das quais foram transportadas para diversos hospitais.", disse a comissária-assistente da Real Polícia Montada Casadas, Rhonda Blackmore.
Leia também: São Paulo segue vacinação de todos os grupos elegíveis contra a Covid-19
A polícia local anunciou, por meio de comunicado, que começou a trabalhar em diversas frentes para localizar e prender os dois suspeitos e que havia “implantado recursos adicionais para a segurança em toda a cidade.”.
REDES SOCIAIS