Notícias

Em apenas dois dias, 110 toneladas de lixo são recolhidas no Rock in Rio

O acumulado até o momento é 48 toneladas menor do que o total recolhido no primeiro fim de semana de 2019


05/09/2022 11h54

Nos dois primeiros dias de Rock In Rio 2022, a Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) recolheu 110,31 toneladas de resíduos da Cidade do Rock. Cerca de 1.000 garis atuam na área interna do festival, em áreas como pistas, praças de alimentação, área VIP, bastidores, arena e velódromo. E outros 181 trabalhadores são responsáveis pela limpeza da parte externa, incluindo as vias de acesso.

Leia mais: Irmã de Léo Moura tem prisão decretada por aplicar golpe na venda de ingressos do Rock in Rio

Se forem somadas as 4,4 toneladas de resíduos recolhidas durante o evento-teste realizado no dia 30/08, o total de lixo acumulado até este domingo (4) já ultrapassa a marca de 114 toneladas.

O montante acumulado até aqui é 48 toneladas menor do que o total recolhido no primeiro fim de semana da última edição, em 2019, que foi de 162 toneladas.

Das 54,5 toneladas de lixo recolhidas pela Comlurb no último sábado (3) de Rock In Rio, 29,74 toneladas eram de resíduos potencialmente recicláveis e 9,24 toneladas de resíduos orgânicos.

Reciclar o lixo produzido no evento vai dar direito a brindes e experiências ao público. Os visitantes podem trocar os pontos até mesmo por uma câmera e por outros ingressos do festival.

A iniciativa pretende transformar 4,5 milhões de copos plásticos usados nos sete dias de festival em embalagens de produtos de beleza. O plástico pode levar até 100 anos para se decompor na natureza.

Leia também: Primeira audiência do caso João Pedro acontece nesta segunda-feira (5)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos