Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O movimento Estado de Direito Sempre, responsável pela carta em defesa da democracia e do sistema eleitoral, divulgou  nesta terça-feira (6) uma nota para homenagear o bicentenário da Independência e reafirmar o compromisso com a Constituição de 1988.

"Há menos de um mês, no dia 11 de agosto, vivemos um capítulo memorável com a leitura da 'Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito'. Você fez parte dessa história. Agora comemoraremos o bicentenário da Independência do Brasil. Homenagear o 7 de setembro é também reafirmar o compromisso com a democracia e com a Constituição de 1988", diz a nota.

Leia também: Eleições 2022: Conheça os candidatos ao governo de São Paulo

A carta recebeu mais de 1,1 milhão de assinaturas e foi lida em uma cerimônia no dia 11 de agosto, na Faculdade de Direito da USP, no Centro de São Paulo. O movimento suspendeu a coleta de nomes no dia 15 de agosto, véspera do início oficial da campanha eleitoral.

"Uma nação independente pressupõe o respeito às instituições e à vontade livre das cidadãs e cidadãos, sendo o acatamento do resultado da eleição um valor inquestionável. O orgulho de ser brasileiro deve ser festejado! Nossa sociedade é capaz de decidir seus próprios rumos. Vamos continuar escrevendo a nossa história", completa o texto.

Leia também: Fernando Haddad cancela agenda em Presidente Prudente após receber ameaças

Ato do dia 11 de agosto

No dia 11 de agosto, o ato em defesa da democracia e do sistema eleitoral brasileiro reuniu empresários, juristas, artistas, movimentos sociais e sindicais no Largo São Francisco.

O evento levou uma multidão ao Largo de São Francisco e foi encerrado com gritos de "Fora, Bolsonaro". Dentro da universidade, os discursos recordaram os mortos na ditadura, além disso, cobraram a manutenção do Estado democrático de Direito e do respeito ao sistema eleitoral brasileiro.