Homem nega marmita a eleitora de Lula e vídeo gera revolta nas redes sociais
A gravação foi feita pelo próprio empresário após uma entrega de alimentos na casa de uma moradora da cidade, no bairro Jardim Bonfiglioli
11/09/2022 14h56
Um vídeo no qual um empresário diz que vai parar de entregar marmitas a uma mulher que declarou voto em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Itapeva (SP), está gerando revolta nas redes sociais neste fim de semana.
Leia mais: Corpo da rainha Elizabeth 2ª vai de Balmoral a Edimburgo
A gravação foi feita pelo próprio empresário após uma entrega de alimentos na casa de uma moradora da cidade, no bairro Jardim Bonfiglioli.
Não há informações sobre onde o vídeo foi originalmente publicado, mas ele foi divulgado no Twitter pela conta dos Jornalistas Livres e repercutiu nas redes sociais. No vídeo, o empresário questiona em quem a mulher vai votar para presidente nas eleições deste ano, Jair Bolsonaro (PL) ou Lula (PT).
Na sequência, quando a mulher responde que vai votar no candidato do PT, o homem diz: “Lula? Então ‘tá’ bom, ela é Lula, a partir de hoje não tem mais marmita. É a última marmita que vem aqui. A senhora peça para o Lula agora, beleza?”.
O vídeo gerou revolta nas redes sociais, e várias pessoas se mobilizaram para encontrar a mulher que aparece no vídeo e ajudá-la com doações.
No Twitter, o candidato Lula escreveu: “A fome é culpa da falta de compromisso de quem governa o país. Negar ajuda para alguém que passa dificuldades por divergência política é falta de humanidade. Minha solidariedade com essa senhora e sua família. O Brasil vai voltar a ter dias melhores".
Leia também: Ministro do TSE proíbe Bolsonaro de usar imagens do 7 de Setembro em campanha
REDES SOCIAIS