Dicionário dos EUA adiciona as palavras “cringe”, “metaverso” e “subvariante”
Merriam-Webster, um dos dicionários mais populares do mundo, adicionou 370 novos verbetes
12/09/2022 11h24
O dicionário norte-americano Merriam-Webster, um dos mais populares do mundo, adicionou as palavras "cringe", "metaverso", "subvariante" e mais diversas outras em inglês na sua última atualização.
Leia mais: Príncipe Harry faz primeira homenagem pública à avó, Elizabeth II: “Para sempre grato”
"Algumas dessas palavras vão divertir ou inspirar, outras podem provocar debate. Nosso trabalho é capturar a linguagem como ela é usada", afirmou Peter Sokolowski, editor do dicionário, em um comunicado obtido pela emissora pública de rádio dos Estados Unidos, a NPR.
A gíria "cringe", que ficou bastante popular também aqui no Brasil, foi definida pelo dicionário como algo "tão embaraçoso, desajeitado, etc., que faz alguém se encolher".
"Metaverso" foi descrito como um ambiente virtual persistente que permite acesso e interoperabilidade de múltiplas realidades virtuais individuais.
Palavras relacionadas à pandemia também foram adicionadas, como "subvariante", "dose de reforço" e "autorização de uso de emergência". No total, 370 novos verbetes foram adicionados ao Merriam-Webster, incluindo gírias e expressões mais comuns como "cadeia de suprimentos" e "campainha de vídeo".
Leia também: Brasil recebe material para criar vacina contra varíola dos macacos
REDES SOCIAIS