Notícias

Garota de 11 anos é aprovada em “clube” para pessoas de alto QI

Elena passou a ser integrante da Associação Mensa Brasil, que aceita apenas pessoas que estão entre os 2% melhores resultados


13/09/2022 11h24

Elena Bernardes, de 11 anos, entrou para uma associação de pessoas com alto quociente de inteligência (QI) com um teste que ela fez aos 7 anos.

Em julho, Elena passou a ser integrante da Associação Mensa Brasil, que aceita apenas pessoas que estão entre os 2% melhores resultados de testes de QI.

Leia também: MEC prorroga prazo para comprovação de informações do Prouni

A garota mora em Braço do Norte, no Sul catarinense, e aprendeu a ler e escrever sozinha antes de completar quatro anos. Além disso, segundo a mãe, Naira Bernardes, a menina fala inglês fluentemente desde os nove anos de idade e aprendeu sozinha parte do alfabeto coreano.

"Começou a ler e escrever não tinha 4 anos ainda, se 'autoalfabetizou'. Pegava o livrinho, perguntava o que era e foi aprendendo", contou a mãe.

Leia também: 49% dos brasileiros são contrários à pena de morte e 42% são favoráveis, afirma Ipec

A escola onde a menina estuda chamou a atenção dos pais sobre a aluna. "Na escola, alertaram, quando ela tinha uns 5, 6 anos, para levar para fazer uma avaliação, que ela estava muito adiantada. Passou um tempo. Quando ela começou a perder o interesse nas coisas da escola, a gente levou".

O presidente da Associação Mensa Brasil, Rodrigo Sauaia, confirmou a presença de Elena na organização. Na Mensa Brasil, há atualmente 175 integrantes menores de 18 anos. Desse total, nove são catarinenses.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos