O deputado estadual Douglas Garcia (Republicanos-SP) se desculpou na manhã desta quarta-feira (14) pelo seu ataque contra Vera Magalhães. O pedido de desculpas, no entanto, foi destinado a Tarcísio de Freitas (Republicanos), e não à jornalista e apresentadora do Roda Viva.
Após o fim do debate entre os candidatos ao Governo do Estado de São Paulo, promovido pela TV Cultura em parceria com o UOL e a Folha de S.Paulo na noite da última terça-feira (13), a profissional foi agredida verbalmente pelo político.
"Não me arrependo de absolutamente nada do que fiz hoje. Se é para pedir desculpas para alguém, não é para jornalista nenhum. Tenho que pedir desculpas ao Tarcísio. Eu sou adulto, Tarcísio é adulto, nós sabemos que essa questão de responsabilidade conjunta é uma coisa que a imprensa tenta incutir nas cabeças das pessoas", aponta o bolsonarista em um vídeo publicado nas redes sociais.
Leia mais: Vera Magalhães se manifesta após agressão de bolsonarista e recebe apoio
Políticos e personalidades prestam apoio a Vera Magalhães após episódio com deputado
O próprio Tarcísio, ex-ministro da Infraestrutura do Governo Bolsonaro e apoiado pelo próprio presidente da República, repudiou a postura de Douglas. "Lamento profundamente e repudio veementemente a agressão sofrida pela jornalista enquanto exercia sua função", afirma o candidato. Ele completa que "essa é uma atitude incompatível com a democracia e não condiz com o que defendemos em relação ao trabalho da imprensa."
"Eu estava sentada na primeira fileira vendo meu celular. Vou registrar um boletim de ocorrência de ameaça contra o deputado Douglas Garcia. Há centenas de testemunhas. Usou o convite no estafe de Tarcisio Freitas no debate apenas para vir mentir e me acossar e ameaçar", afirma Vera.
REDES SOCIAIS