Deputados estaduais do PT entraram nesta quarta-feira (14) com uma representação no Conselho de Ética da Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), pedindo a cassação do também deputado Douglas Garcia (Republicanos). O político agrediu verbalmente a jornalista Vera Magalhães na noite da última terça (13), durante o debate ao governo estadual promovido pela TV Cultura em parceria com o UOL e a Folha de S.Paulo.
Leia também: Políticos e personalidades prestam apoio a Vera Magalhães após episódio com deputado bolsonarista
Segundo a jornalista, Douglas começou a gravá-la, sem sua autorização, além de mentir em relação ao salário recebido por Vera na Fundação Padre Anchieta, e repetiu as ofensas ditas pelo presidente Jair Bolsonaro, dizendo que ela é a “vergonha da profissão”.
A denúncia ao Conselho de Ética da Alesp, é um caso reincidente, já que em maio ele emitiu uma fala transfóbica e afirmou que a deputada Erica Mulanguinho era “agressiva”, entretanto a abertura do processo foi recusada. Já em 2019, quando Douglas disse que “tiraria no tapa” uma transexual que usasse o mesmo banheiro feminino que sua mãe ou irmã, ele apenas foi advertido verbalmente pelo Conselho de Ética.
Leia mais: Vera Magalhães se manifesta após agressão de bolsonarista e recebe apoio de Tarcísio de Freitas
REDES SOCIAIS