Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

Deputados estaduais do PT entraram nesta quarta-feira (14) com uma representação no Conselho de Ética da Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), pedindo a cassação do também deputado Douglas Garcia (Republicanos). O político agrediu verbalmente a jornalista Vera Magalhães na noite da última terça (13), durante o debate ao governo estadual promovido pela TV Cultura em parceria com o UOL e a Folha de S.Paulo.

Leia também: Políticos e personalidades prestam apoio a Vera Magalhães após episódio com deputado bolsonarista

Segundo a jornalista, Douglas começou a gravá-la, sem sua autorização, além de mentir em relação ao salário recebido por Vera na Fundação Padre Anchieta, e repetiu as ofensas ditas pelo presidente Jair Bolsonaro, dizendo que ela é a “vergonha da profissão”.

A denúncia ao Conselho de Ética da Alesp, é um caso reincidente, já que em maio ele emitiu uma fala transfóbica e afirmou que a deputada Erica Mulanguinho era “agressiva”, entretanto a abertura do processo foi recusada. Já em 2019, quando Douglas disse que “tiraria no tapa” uma transexual que usasse o mesmo banheiro feminino que sua mãe ou irmã, ele apenas foi advertido verbalmente pelo Conselho de Ética.

Leia mais: Vera Magalhães se manifesta após agressão de bolsonarista e recebe apoio de Tarcísio de Freitas