Voos Low Cost: Companhia aérea JetSmart abre rotas entre Buenos Aires, Santiago e Rio de Janeiro
A companhia tem atualmente 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul, além de rotas domésticas no Chile, Argentina e Peru, totalizando uma oferta de 72 em toda a região
15/09/2022 10h32
A companhia aérea chilena de baixo custo JetSmart está ampliando suas rotas na América do Sul, engrossando a oferta "low cost" no mercado brasileiro.
A partir do mês de dezembro, a companhia vai oferecer voos ligando o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, a Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). A aérea espera transportar 124 mil passageiros nos primeiros 12 meses de operação das novas rotas.
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"O mercado brasileiro é atrativo e, para nós, muito importante", afirma o diretor comercial da JetSmart, Victor Mejía, em entrevista ao Estadão/Broadcast.
A companhia já opera a rota Foz do Iguaçu (PR)-Santiago. Na nova rota Rio-Santiago, serão cinco voos semanais com início em 29 de dezembro e tarifas a partir de R$ 512, por trecho, com taxas incluídas. A rota Buenos Aires-Rio terá três saídas semanais a partir de 6 de dezembro, com preços promocionais de R$ 465, por trecho, com taxas.
"Já vendemos mais de 8 mil bilhetes nessas duas rotas", diz ele. A JetSmart aposta na retomada da demanda para ampliar sua atuação no Brasil. Mejía estima que o preço médio das passagens oferecidas nas rotas em que a companhia vai entrar seja reduzido pela concorrência.
"Com nossa proposta de modelo ultra low cost, os preços devem cair pelo menos 35% nessas rotas, mas o mais importante é que os consumidores vão se beneficiar disso tudo”.
Fundada no ano de 2016, a JetSmart é controlada pelo fundo de private equity norte-americano Indigo Partners, especializado em aquisições e investimentos em companhias aéreas e setores relacionados. A aérea chilena tem frota com Airbus A320 e A321.
A companhia tem atualmente 14 rotas internacionais em sete países da América do Sul, além de rotas domésticas no Chile, Argentina e Peru, totalizando uma oferta de 72 em toda a região. O CEO, Estuardo Ortiz, disse em abril que a companhia continua olhando o mercado doméstico no Brasil, embora não tenha plano definido para a atuação no País.
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