Candidato à Câmara dos Deputados é preso pelo Ministério Público em Itatiaia (RJ)
Clébio Jacaré (União Brasil) teria liderado um grupo que fraudou contratos entre empresas e o município, segundo o MPRJ
15/09/2022 10h41
Por meio da Operação Apanthropía, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) prendeu cinco pessoas por desvio de dinheiro em Itatiaia, cidade que fica no interior do estado. Um dos detidos é o candidato à Câmara dos Deputados Clébio Lopes Pereira, conhecido como Clébio Jacaré (União Brasil).
Jacaré declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter R$5,1 milhões em dinheiro vivo. Ele foi preso na sua residência, no Riserva Uno, condomínio de luxo na Barra da Tijuca, que fica na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Leia mais: Maioria dos empresários querem reforma tributária, aponta pesquisa da CNI
Polícia encontra pacote suspeito na casa de juiz que investiga Cristina Kirchner por corrupção
O candidato é empresário e, segundo o MPRJ, liderou um grupo que fraudou contratos entre empresas e o município.
Ainda de acordo com a denúncia, a organização criminosa "trata-se de uma estrutura complexa, contando com células setorizadas e com atividades bem delineadas."
"A atividade criminosa desempenhada pela organização tem como líderes Clébio, responsável pela idealização do projeto e acerto primário com a administração pública local", completa o órgão em nota.
Por meio de sua conta oficial nas redes sociais, a defesa do político afirmou que Jacaré está "tranquilo" e "confia na Justiça". Confira a publicação:
REDES SOCIAIS