Homem ateia fogo em próprio corpo em protesto próximo do gabinete do primeiro-ministro do Japão
A imprensa japonesa informou que o homem expressou críticas ao funeral de Estado em homenagem ao ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, assassinado em julho
21/09/2022 10h23
Um homem ateou fogo em seu próprio corpo nesta quarta-feira (21) próximo do gabinete do primeiro-ministro do Japão em Tóquio depois de criticar a organização de um funeral de Estado para o ex-chefe de Governo Shinzo Abe.
Leia mais: Pesquisa PoderData: Lula tem 44% das intenções de voto, contra 37% de Bolsonaro
A polícia de Tóquio não confirmou o incidente, mas um porta-voz do governo afirmou que um homem com queimaduras foi encontrado perto do escritório do primeiro-ministro Fumio Kishida.
"Fomos informados que um homem com queimaduras foi encontrado por um policial às 07h00 no cruzamento abaixo do gabinete", disse o porta-voz Hirokazu Matsuno.
A imprensa japonesa informou que o homem, que está hospitalizado, expressou críticas ao funeral de Estado programado para 27 de setembro em homenagem ao ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, assassinado em julho.
A emissora de televisão Asahi também mencionou o repúdio do homem ao funeral de Estado e informou que um policial ficou ferido ao tentar apagar as chamas.
Leia também: Prazo para solicitar segunda via do título de eleitor termina nesta quinta-feira (22)
REDES SOCIAIS