Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Flavio Bolsonaro
Reprodução/Facebook Flavio Bolsonaro

O desembargador Demetrius Gomes Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, emitiu uma liminar que determina a exclusão da matéria que mostra que a família Bolsonaro adquiriu mais de 50 imóveis com dinheiro em espécie.

A pedido de Flávio Bolsonaro (PL), senador e filho mais velho do presidente da República, a Justiça de Brasília entendeu que, por serem oriundos de uma quebra de sigilo bancário anulada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) posteriormente, os dados não poderiam ser citados em reportagem.

Leia mais: Rodrigo Garcia cresce cinco pontos e empata com Tarcísio de Freitas, diz Ipespe

Pesquisa Datafolha: 69% dos brasileiros acreditam que há corrupção no Governo Bolsonaro

Com a anulação do STJ, a investigação está sendo refeita pela Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) do Rio de Janeiro. Na ocasião, o UOL havia noticiado que, desde o período em que Jair Bolsonaro (PL) entrou na vida política, seus filhos e irmãos negociaram 107 imóveis e pagaram 51 deles com dinheiro vivo. Se os valores forem corrigidos na inflação, o total chega a R$ 25,6 milhões, ainda de acordo com o veículo.

O portal ainda declarou que “cumpriu a decisão, mas vai recorrer”. Após a polêmica vir à tona, o chefe do Executivo chegou a ser questionado sobre o caso. "Qual é o problema de comprar com dinheiro vivo algum imóvel?", perguntou o presidente como resposta.