Notícias

Estudante morre na Universidade de Buenos Aires enquanto esperava para fazer uma prova oral

O jovem, que estava em processo de admissão na faculdade, desmaiou e foi atendido por uma professora e uma enfermeira que tentaram reanimá-lo com um desfibrilador


23/09/2022 14h03

Um aluno morreu na última quinta-feira (22) na Universidade de Buenos Aires, na Argentina, quando aguardava para fazer uma prova para poder cursar uma disciplina do programa de admissão de Ciências Econômicas.

Leia mais: Naufrágio de barco na costa da Síria deixa ao menos 73 imigrantes mortos

O jovem Edwin José Gabriel Gallegos Vilchez, que iria realizar uma prova oral, desmaiou e foi atendido por uma professora e uma enfermeira que tentaram reanimá-lo com um desfibrilador antes da chegada da ambulância.

De acordo com o comunicado da Universidade de Buenos Aires, assim que a ambulância chegou, os profissionais se dedicaram “por mais de uma hora para continuar com as manobras de RCP, infelizmente sem sucesso”.

Um amigo de Edwin estava no local e graças a isso "sua família pôde ser avisada rapidamente, quem veio ao local, assim como as autoridades do programa UBA XXI e o corpo docente", disseram.

De acordo com o jornal La Nación, algumas testemunhas alegaram que a ambulância demorou muito para chegar. Nas redes sociais, alunos da instituição pediram que fossem ministrados cursos a alunos e professores em primeiros socorros para atuarem rapidamente nesse tipo de caso. Além disso, reclamaram que as aulas continuavam como se nada tivesse acontecido.

O corpo do jovem falecido foi encaminhado para o necrotério judiciário, onde será realizada uma autópsia para determinar as causas de sua morte.

Leia também: Pesquisa Datafolha: 69% dos brasileiros acreditam que há corrupção no Governo Bolsonaro

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos