Bolsonaro diz que Lula “tem maioria” no STF e provoca Moraes: “Vai dar uma canetada e me prender?”
Em live, o presidente da República questionou a Suprema Corte e atacou Lula novamente
28/09/2022 08h57
Durante uma transmissão ao vivo na noite da última terça-feira (27), Jair Bolsonaro (PL) voltou a atacar Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em acusação contra o Poder Judiciário do Brasil, o presidente da República e candidato à reeleição alegou que seu concorrente ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “tem a maioria” no STF.
"Lula declara que vai entrar na Justiça e requerer indenização pelo período que esteve preso. Se o Lula entrar na Justiça, e se cair no Supremo, a gente sabe que o Supremo, a princípio, vai dar causa para ele. Ele tem a maioria lá dentro, então, tem tudo para ganhar uma indenização bilionária", afirmou o atual chefe do Executivo.
Leia mais: Congresso analisa 175 propostas de piso salarial, segundo CNM
Mega-Sena pode pagar até R$ 200 milhões no sorteio desta quarta-feira (28)
Ao comentar as investigações nas quais ele e sua família são alvos, Bolsonaro também criticou a Suprema Corte e questionou Moraes: “Vai dar uma canetada e me prender?”
Bolsonaro também voltou a pedir "eleições limpas e transparentes", e reforçou: "O primeiro turno existe exatamente para votar em quem você acha que deve votar. E o segundo turno é ter opção, e sempre tem, o melhor ou menos ruim. E eu peço a você: não anule, não se abstenha, não vote em branco".
REDES SOCIAIS