Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

A iraniana Mahsa Amini, que morreu por estar com o véu de forma errada e gerou grandes manifestações no Irã, foi golpeada violentamente na cabeça pela polícia moral em Teerã, afirmou seu primo que mora no Iraque.

Leia mais: Adolescente de 13 anos é morta por amiga com tiro na nuca em Taubaté

A jovem de 22 anos estava na capital iraniana para passar férias em família, em 13 de setembro, quando se deparou com a polícia da moral, encarregada de aplicar o rigoroso código de vestimenta exigido das mulheres na República Islâmica.

Ele está há um ano no Curdistão do Iraque (norte), onde se juntou ao grupo nacionalista curdo iraniano Komala, que há muito tempo realiza uma insurreição contra o governo iraniano.

Ele afirmou ter ligado para a mãe de Mahsa Amini, que lhe contou sobre a morte da menina no dia 13 de setembro.

No Irã, as mulheres devem cobrir o cabelo e o corpo até abaixo dos joelhos. Mas a maioria das mulheres se permite certas liberdades, por exemplo, um véu um pouco solto ou que cobre parcialmente o cabelo.

Leia também: Cientistas encontram navio que tentou alertar o Titanic sobre o iceberg em sua rota