Notícias

Rainha Margarida II da Dinamarca retira títulos reais de quatro netos

A Casa Real afirma que a decisão foi tomada para que eles possam ter vidas normais, sem obrigações de realeza


29/09/2022 11h31

A Rainha Margarida II da Dinamarca retirou o título de príncipes e princesa de quatro netos, todos descendentes de seu filho Joaquim. De acordo com a Casa Real, o intuito é que eles possam ter uma vida normal, sem as obrigações de uma realeza.

O príncipe Joaquim, 53, é o caçula entre os filhos da majestade. Ele tem quatro filhos, com idades entre 10 e 23 anos, frutos de dois casamentos diferentes. São eles: Nikolai, Félix, Henrik e Athena.

"Sua Majestade, a Rainha, deseja criar um marco, no qual esses quatro netos possam moldar suas próprias vidas, sem serem limitados pelas considerações e obrigações particulares que uma afiliação formal à Casa Real implica", diz o texto.

A mãe dos filhos mais velhos de Joaquim, Nikolai e Félix, expressou sua indignação com a decisão, que parece não ter lhe agradado: “As crianças se sentem excluídas. Não conseguem entender por que sua identidade está sendo tirada delas", disse a condessa Alexandra ao jornal B.T.

O título dos outros netos da rainha, filhos do príncipe Frederico, primeiro, na sucessão ao trono, continuam tendo posse de seus títulos.

Com a morte de Elizabeth II, Margarida II se tornou a monarca com maior tempo de reinado na Europa.

Leia mais: Atirador invade escola na Califórnia e deixa seis pessoas feridas, afirma imprensa localBrasil tem os imóveis mais baratos da América Latina, mas valor ainda pesa, aponta pesquisa

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos