Rainha Elizabeth II morreu por causa naturais, revela atestado de óbito
Morte da monarca ocorreu 11h10, no horário de Brasília, cerca de três horas antes do anúncio oficial
29/09/2022 12h43
O atestado de óbito da rainha Elizabeth II divulgado pelo Registro Geral da Escócia nesta quinta-feira (29) revela que a monarca morreu por causas naturais.
Ainda de acordo com o documento, ela morreu às 15h10 no horário local, 11h10 no horário de Brasília - cerca de três horas antes do Palácio de Buckingham realizar o anúncio. A princesa Anne foi quem registrou o óbito.
Após completar 70 anos de reinado, ela morreu no dia 8 de setembro, aos 96 anos de idade, no Reino Unido. Desde o início do dia, foi colocada sob observação médica e seus familiares já haviam sido chamados.
Leia também: TSE barra candidatura do ex-governador José Roberto Arruda a deputado federal pelo DF
Ela enfrentava problemas de saúde e mobilidade desde 2021, o que fez com que diversos eventos fossem adiados ou adaptados. No segundo dia de comemorações do Jubileu de Platina, por exemplo, se sentiu indisposta e a participação no evento.
A saúde da monarca foi motivo de crescente preocupação desde outubro do ano passado, quando foi revelado que ela passou uma noite hospitalizada para ser submetida a "exames" médicos que nunca foram detalhados.
Leia também: Governo Bolsonaro tirou 94% do investimento no combate à violência contra a mulher
REDES SOCIAIS