Tumulto em estádio da Indonésia deixa ao menos 32 crianças mortas
Com a confusão, foram registrados 125 mortos e mais de 300 feridos
03/10/2022 12h42
O tumulto após uma partida de futebol no último sábado (1º), no Estádio Kanjuhuran, em Malang, na Indonésia, deixou 125 vítimas fatais e ao menos 32 crianças mortas. A informação foi divulgada pelo Ministério do Empoderamento das Mulheres e da Proteção da Infância.
Inicialmente as autoridades haviam anunciado 170 mortes, mas os números foram corrigidos, totalizando 125 mortos e mais de 300 feridos.
A confusão teve início depois que os torcedores do Arema FC invadirem o campo após o time levar goleada do rival Persebaya Surabaya, primeira derrota em mais de duas décadas. Fazendo com que a polícia reagisse com gás lacrimogêneo, e o público presente evacusse o estádio através de pequenos portões, onde muitos morreram pisoteados ou asfixiados.
O presidente da Indonésia, Joko Widodo, ordenou indenização de 50 milhões de rupias (aproximadamente R$ 16 mil) para os familiares de cada vítima falecida.
Leia mais: Após dar vida à paleogenética, sueco vence o Prêmio Nobel 2022 em Medicina; Cientistas chegam à árvore mais alta da Amazônia, que tem mais de 88 metros de altura
REDES SOCIAIS