Notícias

Tumulto em estádio da Indonésia deixa ao menos 32 crianças mortas

Com a confusão, foram registrados 125 mortos e mais de 300 feridos


03/10/2022 12h42

O tumulto após uma partida de futebol no último sábado (1º), no Estádio Kanjuhuran, em Malang, na Indonésia, deixou 125 vítimas fatais e ao menos 32 crianças mortas. A informação foi divulgada pelo Ministério do Empoderamento das Mulheres e da Proteção da Infância.

Inicialmente as autoridades haviam anunciado 170 mortes, mas os números foram corrigidos, totalizando 125 mortos e mais de 300 feridos.

A confusão teve início depois que os torcedores do Arema FC invadirem o campo após o time levar goleada do rival Persebaya Surabaya, primeira derrota em mais de duas décadas. Fazendo com que a polícia reagisse com gás lacrimogêneo, e o público presente evacusse o estádio através de pequenos portões, onde muitos morreram pisoteados ou asfixiados.

O presidente da Indonésia, Joko Widodo, ordenou indenização de 50 milhões de rupias (aproximadamente R$ 16 mil) para os familiares de cada vítima falecida.

Leia mais: Após dar vida à paleogenética, sueco vence o Prêmio Nobel 2022 em MedicinaCientistas chegam à árvore mais alta da Amazônia, que tem mais de 88 metros de altura

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos