Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

GettyImages
GettyImages

As Forças Armadas dos Estados Unidos e da República da Coreia (comumente chamada de Coreia do Sul) realizaram nesta terça-feira (4) exercícios militares de ataque próximos ao Japão. A ação se dá após um suposto disparo de mísseis balísticos por parte da Coreia Popular (habitualmente denominada Coreia do Norte).

Leia mais: Zelensky rebate “plano de paz” de Elon Musk e acusa possível apoio à Rússia

Mais cedo, Tóquio e Seul alegaram que Pyongyang lançou um míssil por cima do território japonês na última madrugada. Também foi afirmado que o disparo não atingiu o país. De acordo com a KBS, canal de televisão estatal sul-coreano, os exercícios em conjunto com os EUA seriam uma resposta à manobra norte-coreana.

Leia também: Reeleito ao Governo de MG, Zema oficializa apoio a Bolsonaro no segundo turno

Na semana passada, as Forças Armadas da Coreia Popular dispararam dois mísseis balísticos no Mar do Leste, conhecido como ‘Mar do Japão’, dois dias após tropas sul-coreanas e estadunidenses realizarem exercícios militares em conjunto no mesmo local. Vale lembrar que, antes de ser dividida, a Coreia foi dominada pelos japoneses por mais de três décadas no início do século XX.