Romeu Zema (Novo), que se reelegeu ao Governo do Estado de Minas Gerais no último domingo (2) com 56,18% dos votos válidos, anunciou nesta terça-feira (4) seu apoio a Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais deste ano. A decisão já era especulada, mas foi oficializada apenas hoje.
Ao lado do atual presidente da República e candidato à reeleição, o político mineiro afirmou acreditar que 2023 é um "momento em que o Brasil precisa caminhar para frente."
“Acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, destacou o governador de MG.
Leia mais: USP exclui notas de 275 alunos que não comprovaram vacinação contra Covid-19
PDT, PSDB e Cidadania decidem postura com relação ao segundo turno nesta terça-feira (4)
"Sempre tivemos diálogo muito franco, nada tratado entre nós visava outros interesses a não ser o futuro do estado e, da nossa parte, do Brasil. O governador Zema passou um breve filme do que foi a gestão do PT para seu estado, e podemos dizer a mesma coisa sobre o Brasil", apontou o chefe do Executivo durante o pronunciamento.
Até esta manhã, com 99,99% das urnas apuradas, o ex-presidente Lula (PT) teve 57,2 milhões de votos (48,4%), contra 51,07 milhões (43,2%) de Bolsonaro.
REDES SOCIAIS