Notícias

Governo de SP leva carretas de mamografia a seis cidades durante o Outubro Rosa

Mulheres de 50 a 69 anos de Louveira, Tremembé, Lençóis Paulista, Artur Nogueira, São Paulo e Marília poderão fazer exames gratuitos


04/10/2022 19h16

O Governo de São Paulo levará as carretas do programa “Mulheres de Peito” a seis cidades durante o Outubro Rosa, incentivando mulheres do interior e da capital paulista a realizar mamografias para diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama.

Mulheres de 50 a 69 anos de Louveira, Tremembé, Lençóis Paulista, Artur Nogueira, São Paulo e Marília poderão fazer exames gratuitos.

“O Outubro Rosa é importante para trazer visibilidade ao combate do câncer de mama, doença que, diagnosticada precocemente, tem grandes chances de cura. As carretas do Governo de SP auxiliam na realização do exame e são uma ferramenta muito importante de detecção no início. É fundamental que as mulheres procurem as unidades e possam se prevenir realizando o rastreamento pela a mamografia”, destaca o Secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Leia também: Ministro Fábio Faria pede para as pessoas não responderem pesquisas eleitorais

Os atendimentos nas cidades de Louveira e Tremembé começaram nesta terça-feira (4) e seguem até dia 15 deste mês. Do dia 11 a 22, as carretas prestarão serviço nas cidades de Lençóis Paulista e Artur Nogueira. De 18 a 26, um veículo estará em São Paulo, na Arena Corinthians, e de 18 a 29 de outubro, uma carreta prestará serviço ao município de Marília. Confira os endereços abaixo.

As carretas oferecem exames de mamografias gratuitamente sem necessidade de pedido médico ou agendamento. O público-alvo são mulheres de 50 a 69 anos e para ter acesso ao serviço basta apresentar RG e cartão SUS. As mulheres com idade entre 35 e 49 anos e acima de 70 anos também podem passar por consultas, desde que apresentem a solicitação médica do exame, RG e cartão do SUS. Os exames são realizados de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados.

Desde 2021, com a retomada da ação “Mulheres de Peito”, já foram realizados mais de 42,8 mil exames, sendo que em 2021 foram 7,3 mil exames e em 2022, já foram feitos 35,5 mil exames. Em janeiro, o Governo de SP aumentou o número de carretas de dois para quatro veículos, o que possibilitou a ampliação do serviço.

Leia também: PSDB libera diretórios estaduais para apoiar Lula ou Bolsonaro no segundo turno

Serviço:

De 4 a 15 de outubro

• Louveira - Praça da Bica, Rua Irmã Fidelina, S/N

• Tremembé - Praça Geraldo Costa, SN

De 11 a 22 de outubro

• Lençóis Paulista - Praça Comendador José Zillo, Rua Sete de Setembro

• Artur Nogueira - Dr. Fernando Arens, 939, esquina com Antônio Matheus, S/N

De 18 a 26 de outubro

• São Paulo (Arena Corinthians) - Avenida Miguel Ignácio Curi, 111

De 18 a 29 de outubro

• Marília - Rua Lourival Freire, 240

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos