Joe Biden e Kamala Harris afirmam a Zelenslky que não reconhecerão anexação russa
Biden ainda reiterou o compromisso dos EUA em ajudar a Ucrânia contra investidas de Moscou
05/10/2022 08h28
Joe Biden e a vice-presidente americana, Kamala Harris, afirmaram ao presidente ucraniano Volodymyr Zelensky que não reconhecerão a anexação dos territórios da Ucrânia à Rússia.
Leia também: Putin assina leis para formalizar anexação de territórios ucranianos à Rússia
Biden e Harris reforçaram por meio de um comunicado da Casa Branca que “que os Estados Unidos nunca reconhecerão a suposta anexação russa do território ucraniano” e Biden afirmou a “prontidão contínua dos Estados Unidos para impor custos severos a qualquer indivíduo, entidade ou país que forneça apoio à suposta anexação da Rússia.”
Biden ainda reiterou o compromisso dos EUA em ajudar a Ucrânia. Segundo ele, os líderes americanos discutiram um novo pacote de assistência à segurança do país no valor de US$625 milhões, que inclui quatro novos sistemas de foguetes, conhecidos como Himars.
Leia também: Cientistas recebem Nobel em Química por ferramenta de criação de moléculas
O comunicado da Casa Branca ainda dizia que eles debateram um acordo de exportação de grãos e “esforços contínuos dos Estados Unidos para reunir o mundo em torno dos esforços da Ucrânia para defender sua liberdade e democracia, conforme consagrado na Carta das Nações Unidas”.
REDES SOCIAIS