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O CEO da Tesla, Elon Musk, está se inspirando na principal plataforma de mídia social da China, WeChat, enquanto planeja um futuro para o Twitter. O bilionário afirmou nessa terça-feira (4) que “comprar o Twitter é um acelerador para criar o X, o app de tudo”, em sua rede social.

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O comentário de Musk veio logo após a notícia de que ele mais uma vez mudou de rumo e decidiu seguir com sua oferta de comprar a plataforma por US$ 44 bilhões, um preço originalmente acordado em abril.

Em junho, em uma conversa com funcionários do Twitter, Musk comparou o potencial da empresa americana ao serviço onipresente da Tencent na China. “Acho que um objetivo importante para o Twitter seria tentar incluir o máximo possível do país, do mundo”, disse o empresário.

“Você basicamente vive no WeChat na China porque é muito útil e útil para a vida cotidiana, e acho que se pudermos alcançar isso, ou mesmo chegar perto disso no Twitter, seria um imenso sucesso”.

Musk não é o único líder de tecnologia dos EUA que segue dicas da China. Anteriormente, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg também sugeriu que o WeChat deveria ser um estudo de caso para sua empresa.

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