O Brasil registrou 109 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 686.573 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Os estados do Ceará, Goiânia, Piauí, Roraima e Tocantins não divulgaram as informações da pandemia nesta quarta-feira (5).
Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 92, o dobro comparado há uma semana, quando estava em 46.. O aumento comparado aos últimos dias se deu por conta do represamento de dados. São Paulo ficou cinco dias sem lançar informações sobre os óbitos e divulgou tudo de uma única vez no último sábado (1º).
Ao todo, 12 estados não registraram mortes por Covid-19 de ontem para hoje. São eles: Acre, Amapá, Alagoas, Sergipe, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Norte, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Mato Grosso, Distrito Federal e Santa Catarina.
Em relação ao número de casos, foram 7.121 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 34.699.017 testes positivos no país.
Leia também: Sociedade Brasileira de Infectologia mostra preocupação com falta de remédios para tratar Covid-19
A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 6.404, uma queda de 3,05% comparado há uma semana. São 14 dias seguidos com a média abaixo de 7 mil.
Apesar do represamento de dados, que causou um leve aumento na média de mortes, os números da pandemia seguem baixo e muitos estados não registram mais mortes pelo coronavírus. Com os dados seguindo assim, a OMS pode rebaixar o status da pandemia para endemia.
REDES SOCIAIS