Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo detalhou nesta quinta-feira (20) como será a organização do Carnaval na cidade. Espera-se que 16 milhões de pessoas ocupem as ruas ao longo dos próximos três finais de semana.

Entre as novidades anunciadas está a utilização de câmeras de monitoramento e reconhecimento facial do programa Smart Sampa, o maior e mais completo sistema de segurança da América Latina.

Leia mais: São Paulo terá distribuição de mais de 2 milhões de copos de água no Carnaval

Cerca de 365 equipamentos serão espalhados pela cidade ao longo dos 14 megablocos, além de 20 drones e 23 mil câmeras distribuídas entre os circuitos desses desfiles. Qualquer atitude suspeita flagrada pela central de monitoramento será reportada à equipe da Guarda Civil Metropolitana (GCM) mais próxima da ocorrência.

O secretário municipal da Segurança Urbana, Orlando Morando, destacou que as câmeras auxiliarão no “combate ao furto”, que costuma ser recorrente durante o período de festas, e que os equipamentos servirão para localizar foragidos da Justiça. “Se eles quiserem pular o Carnaval, se divertir, nós vamos prendê-los, se necessário, dentro do bloco.”

Leia mais: SPTrans altera itinerários de ônibus para a passagem de blocos no pré-carnaval

Além da segurança oferecida pelos equipamentos, o contingente de agentes e viaturas nas ruas também foi reforçado. Cerca de 7.300 policiais militares e 471 viaturas serão direcionados diariamente para a segurança do Carnaval de rua.