Mulher atira nas costas do namorado após discussão na Zona Leste de SP
Câmera do condomínio da vítima gravou Daiana Luz apontando a arma e disparando; segundo o homem, ela havia discutido com ele por ciúmes
07/10/2022 12h20
Uma mulher identificada como Daiana Rosa da Silva Luz, de 36 anos, fugiu após balear o namorado, de 42 anos, nas costas. Em um vídeo que circula nas redes sociais, Daiana aparece discutindo com a vítima antes de atirar nele. O caso ocorreu na manhã da última quinta-feira (6), dentro do condomínio do homem, no bairro Cidade Líder em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.
Leia mais: Facebook identifica mais de 400 aplicativos que roubam senhas de usuários
Segundo os policiais, o homem está internado no Hospital Santa Marcelina e não corre risco de vida. A mulher ainda não foi encontrada.
O caso foi registrado na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como tentativa de homicídio, mas será investigado pelo 66º Distrito Policial (DP), Vale do Aricanduva. A polícia pediu a prisão temporária de Daiana.
"A autoridade policial trabalha para localizar a suspeita e solicitou a prisão temporária dela à Justiça", informa a nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
A arma usada no crime e uma faca foram deixadas no apartamento da vítima e apreendidas pela polícia. A pistola não estaria registrada nos nomes da vítima e da mulher.
A Polícia Civil investiga se Daiana atirou no namorado após descobrir uma suposta traição. Segundo investigadores, o homem foi ouvido no hospital e contou que ela havia discutido com ele por ciúmes.
O crime foi cometido do lado de fora do apartamento, entre a porta e o elevador. Além da câmera de segurança do hall, que gravou a mulher atirando na vítima, outro vídeo mostra Daiana passando pelo parquinho e fugindo. A polícia analisa as imagens.
Em um vídeo, o homem aparece fechando a porta e saindo do apartamento em direção ao elevador. Em seguida, ela abre a porta e aponta a arma para as costas dele e atira. O empresário cai sobre uma prateleira, quebrando o vidro dela.
Daiana se volta para ele e aponta a arma e o dedo na direção do homem. Ela chega a atirar pelo menos sete vezes, mas a arma falha. Enquanto isso, o homem tenta se levantar e acaba se rastejando. A mulher ainda entra novamente no apartamento e sai de lá segurando uma faca, além da pistola.
De acordo com a polícia, ela fugiu depois sem prestar socorro à vítima. Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a Polícia Militar (PM) foi acionada por moradores para atender o empresário, que foi levado por bombeiros ao Pronto-Socorro Santa Marcelina.
Leia também: OAB exonera advogada após declarações xenofóbicas contra nordestinos em vídeo
REDES SOCIAIS