Notícias

Petrobras anuncia redução de 5% no preço do gás natural para distribuidoras

Decisão afeta nos preços do GNV, gás entregue aos postos de gasolina e o gás natural para as residências que têm gás encanado; Medida não alter valor do botijão


10/10/2022 16h50

A Petrobras informou nesta segunda-feira (10) que irá reduzir, a partir de 1º de novembro, o preço do gás natural às distribuidoras em 5%. A redução será válida para o gás transportado e distribuído por dutos.

Este gás é entregue às distribuidoras, que fornecem GNV aos postos de combustível e também gás natural para as residências que têm gás encanado e para a indústria que consome gás.

De acordo com a estatal, a redução segue as determinações de contratos estabelecidos pela empresa com as distribuidoras, que preveem atualizações trimestrais e vinculam a variação do preço do gás às oscilações do petróleo Brent e da taxa de câmbio.

Os novos preços estarão vigentes até 31 de janeiro de 2023.

Leia também: Fernando Collor declara apoio a Bolsonaro: “Para o bem do Brasil”

"A Petrobras ressalta que o preço final do gás natural ao consumidor não é determinado apenas pelo preço de venda da companhia, mas também pelas margens das distribuidoras (e, no caso do GNV, dos postos de revenda) e pelos tributos federais e estaduais", informou a empresa.

Vale lembrar que as tarifas ao consumidor são aprovadas pelas agências reguladoras estaduais, de acordo com a legislação e regulação específicas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos