Após sirene de alerta, Ucrânia registra ataques aéreos a regiões do país
A capital Kiev foi alvo de drones kamikaze, que atingiram instalações de infraestrutura e um assentamento
13/10/2022 07h17
Os ucranianos acordaram pelo quarto dia seguido com sirenes que alertam sobre ataques aéreos no país.
Depois do alerta, a capital Kiev foi alvo de drones kamikaze, que atingiram instalações de infraestrutura e um assentamento. Segundo o governo ucraniano, alguns drones utilizados pela Rússia são de origem iraniana.
Leia também: Operação da Polícia Federal e IBAMA apreende oito aves em situação ilegal
Cidades ao sul do país também registram explosões e mísseis desde a madrugada. Em Mikolaiv, um prédio residencial de cinco andares foi atingido e dois andares superiores foram totalmente destruídos. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas.
Também houve registros de ataques em Kherson e Donetsk, duas das quatro regiões que foram anexadas pela Rússia. Nesta quarta-feira (12), a ONU condenou anexação, que inclui as cidades de Zaporíjia e Lugansk.
Leia também: Coreia do Norte dispara dois mísseis como aviso claro a seus "inimigos"
Nesta quinta (13) o presidente da Rússia Vladimir Putin deve se encontrar no Cazaquistão com o presidente da Turquia, Tayyp Erdogan, para discutir os rumos da guerra. O líder turco quer apresentar sugestões de paz para pôr fim ao conflito.
No entanto, um representante do conselho de segurança da Rússia disse que a possível entrada da ucrânia na OTAN pode dar início a terceira guerra mundial. Ele disse que o ocidente, ao ajudar a ucrânia, se torna "uma parte direta do conflito".
REDES SOCIAIS