Explosão em mina no norte da Turquia mata ao menos 40 pessoas e deixa 49 soterradas
O ministro do Interior, Suleyman Soylu, disse que no momento da explosão, 49 pessoas estavam trabalhando a 350 metros abaixo do solo
15/10/2022 09h09
Uma explosão em uma mina de carvão em Amasra, na província de Bartin, no norte da Turquia, nesta sexta-feira (14) matou pelo menos 40 pessoas e deixou 49 soterradas, disse o ministro da Saúde do país, Fahrettin Koca.
Leia mais: DataFolha: Lula lidera com 49% dos votos; Bolsonaro tem 44%
No entanto, ainda não ficou claro quantas pessoas estavam presas na mina por conta do acidente, que ocorreu quando 110 pessoas estavam trabalhando no local.
O ministro do Interior, Suleyman Soylu, disse que no momento da explosão, 49 pessoas estavam trabalhando a 300 metros e a 350 metros abaixo do solo, descrevendo a mina como uma zona de risco.
"Há aqueles que conseguimos retirar daquela área. Há aqueles que não conseguimos retirar daquela área", disse Soylu a repórteres no local da explosão.
O presidente Tayyip Erdogan disse que iria a Bartin neste sábado (15). "Nossa esperança é que a perda de vidas não aumente ainda mais, que nossos mineiros sejam salvos com segurança e todos os nossos esforços sejam nessa direção", disse ele no Twitter.
Leia também: Assassinos de jornalista maltesa condenados a 40 anos de prisão
REDES SOCIAIS