Ucrânia acusa Rússia de sequestrar dois trabalhadores de central nuclear de Zaporíjia
O país também denunciou que várias instalações de energia foram atingidas por novos ataques russos
18/10/2022 06h39
A acusação foi feita pela agência de energia nuclear da Ucrânia. Segundo eles, a Rússia sequestrou o chefe de informática e o diretor geral-assistente da usina nuclear de Zaporíjia, que é controlada pelos russos há sete meses.
Eles foram levados para um lugar desconhecido. A agência ucraniana pediu à agência internacional de energia atômica que faça todos os esforços para a libertação dos dois funcionários do que chamaram de cativeiro de terroristas russos.
Leia também: Haddad comenta ausência de Tarcísio em Roda Viva especial: "Deveria participar em respeito ao estado de SP”
Na manhã desta terça-feira (18), a Ucrânia também denunciou que várias instalações de energia foram atingidas por novos ataques russos. Kiev e outras cidades como Kharkiv e Mykolaiv registraram bombardeios em usinas e várias instalações de energia, que causaram graves danos, como falha fornecimento de água e gás cortado em algumas regiões.
O presidente do país, Volodymyr Zelensky, disse nesta terça que só na última semana, 30% das usinas elétricas da Ucrânia foram destruídas.
Leia também: “Programa do PT, muitas vezes, não dialogava com o interior de São Paulo”, lamenta Haddad
REDES SOCIAIS