João Doria anuncia sua desfiliação do PSDB após 22 anos de partido
Em uma publicação em seu Twitter, o ex-governador de São Paulo afirmou que ‘a omissão, a letargia e o imobilismo’ jamais fizeram parte da sua vida
19/10/2022 09h54
O ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou na manhã desta quarta-feira (19) a sua desfiliação do PSDB. O empresário disse em sua conta no Twitter que "encerra essa etapa com a cabeça erguida".
Leia mais: Indonésia suspende vendas de medicamentos após morte de crianças
"Anuncio minha desfiliação do PSDB após 22 anos no partido. Inspirado na social democracia e em nomes como Franco Montoro, Mário Covas, José Serra e FHC, cumpri minha missão política partidária pautado na excelência da gestão pública e em uma sociedade mais justa e menos desigual", disse em sua conta oficial no Twitter.
A saída de João Doria ocorre em um momento delicado para o PSDB, que está prestes a sofrer a maior derrota eleitoral desde a sua fundação em 1988.
O partido não conseguiu ir ao segundo turno na disputa pelo governo de São Paulo, estado que governava desde a vitória de Covas em 1994. Também foi a primeira vez que o partido não lançou um candidato à Presidência da República, a legenda apoiou Simone Tebet (MDB) e indicou a vice, a senadora paulista Mara Gabrilli.
Leia também: Rússia retira moradores de cidade no sul da Ucrânia
REDES SOCIAIS