Notícias

Humorista Eddy Jr. sofre ataques racistas de vizinha em condomínio: “Cai fora, macaco, bandido”

Artista usa as redes sociais para expor as ofensas racistas que recebeu; condôminos protestaram e pediram saída dela do prédio


19/10/2022 19h30

O ator e humorista Eddy Jr. usou as redes sociais nos últimos dias para expor sua vizinha, uma mulher branca, que o ameaçou e proferiu ofensas racistas dentro do condomínio na Zona Oeste de São Paulo. Segundo o próprio artistas, os ataques começaram após ela se recusar a entrar no mesmo elevador que ele.

“Macaco, Imundo, Feio, Urubu, Neguinho, um Perigoso que não merece morar aqui, uma pessoa que oferece riscos para os moradores desse condomínio, foi isso tudo que eu tive que ouvir ontem por ser Preto… Pra finalizar tive que ficar dentro da minha casa sofrendo ameaça de morte e calúnias sobre mim novamente por ser Preto… Ser impedido de entrar no mesmo elevador da moradora branca por ser preto também…”, escreveu Eddy ao publicar o episódio.


Além dos insultos racistas, a moradora também o chamou de “bandido” e “ladrão”. Ao perceber que estava sendo gravada, acusou Eddy de roubar itens dos apartamentos dos vizinhos.

Leia também: STF forma maioria para autorizar transporte público de graça no 2º turno

"Não sei descrever o que estou sentindo. Venci fazendo as pessoas sorrirem, e isso não vai mudar. Vou continuar fazendo vocês sorrirem. Porém, agora vai ser um pouco mais difícil", complementou Eddy na sua publicação.

Segundo reportagem do UOL, Eddy fez um boletim de ocorrência contra a moradora, mas não conseguiu informar em qual delegacia.

Protestos de moradores

Após a repercussão das publicações de Eddy Jr, diversos moradores do condomínio United Home & Work fizeram protestos contra a moradora que cometeu racismo.

Com cartazes que escritos “#ForaRacista”, os vizinhos afirmaram que essas atitudes por parte dela são recorrentes e que eles estão preocupados também com a própria segurança.

A empresária Janaína Tozzi, vizinha de porta do humorista, explicou em entrevista à TV Globo que o filho da mulher passou a fazer ameaças no condomínio.

“Estou me sentindo extremamente acuada e ameaçada com a presença desses dois vizinhos aqui dentro. Eles vão com faca e garrafas no meu andar e fazem ameaças. Temos gravações. Algumas vezes em que ela foi lá reclamar, o Eddy nem estava em casa”, afirmou.

Condomínio se manifesta

O advogado do condomínio United Home & Work emitiu um comunicado explicando que a moradora será multada em dez vezes o valor do condomínio mensal. Como o preço é cerca de R$ 700, ela deverá pagar próximo de R$ 7 mil.

“O Código Civil prevê no artigo 1.337 que o condômino antissocial que cometer atos reiterados de incompatibilidade de convivência social poderá ser multado sumariamente. Nós já estamos aplicando essa multa, e uma assembleia extraordinária será convocada para ratificar essa multa e deliberar sobre outras providências”, explicou.

Também será sugerido uma medida judicial de abstenção de novos atos e agressões por parte dela. Caso volte acontecer, ela poderá ser expulsa do prédio.

Leia também: Após receber críticas, Luva de Pedreiro desabafa: “Não sei falar inglês”

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos