Guerra da Ucrânia completa oito meses nesta segunda-feira (24)
O conflito se intensificou no último mês, após a destruição da ponte da Crimeia e ataques a Kiev com o uso de drones kamikazes
24/10/2022 07h38
A guerra da Ucrânia completa oito meses nesta segunda-feira (24). O conflito se intensificou no último mês, após a destruição da ponte da Crimeia e ataques a Kiev com o uso de drones kamikazes.
Leia também: Ex-mulher de Pazuello diz que governo Bolsonaro usou Amazonas como "laboratório humano" na pandemia
No geral, vários territórios da Ucrânia foram anexados pela Rússia, mas rechaçados pela maioria dos demais países. Depois do ataque à ponte da Crimeia, uma obra russa de grande porte, Vladimir Putin começou a intensificar os bombardeios em várias regiões ucranianas com drones vindos do Irã. Os iranianos, no entanto, negam que os equipamentos foram fornecidos por eles. Os constantes ataques provocaram problemas na maior usina nuclear de energia da Europa, em Zaporíjia.
Leia também: Roberto Jefferson é transferido para presídio na zona norte do Rio de Janeiro
Apesar disso, o país do Oriente Médio anunciou a entrega de quarenta turbinas para ajudar a indústria de gás da Rússia. O Kremlin se queixa de sofrer sanções depois da invasão na Ucrânia e afirma que isso tem atrapalhado o fornecimento de gás no país e para exportação. Desde o início da guerra, a os russos já interromperam ou reduziram os envios de gás engarrafado para vários países europeus.
REDES SOCIAIS