Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Instagram @blogdojefferson8
Reprodução / Instagram @blogdojefferson8

Um grupo de juristas e ex-ministro de mais de 90 pessoas assinaram a carta em solidariedade aos agentes que foram feridos por Roberto Jefferson durante operação. Os ex-ministros Miguel Reale Junior, da Justiça, e Izabella Teixeira, do Meio Ambiente fazem parte dos signatários. 

Leia também: Suspeito de ordenar assassinatos de Bruno e Dom Phillips é solto após pagar fiança de R$15 mil

O texto, intitulado de “Segurança pública: em defesa da vida e da cidadania'', diz que o presidente Jair Bolsonaro (PL) fomenta a insegurança com discurso de armar a população e de incentivar a truculência e violência estatal.

Os signatários também dizem que se solidarizam com “os policiais alvejados no estrito cumprimento de suas funções, em um grave atentado contra suas vidas e o estado democrático de direito”. A carta foi articulada pelo presidente do fórum brasileiro de segurança pública, Renato Sérgio de Lima.

Leia também: Em conversa com "negociador", Roberto Jefferson comenta ataque: "Todo mundo sem colete"

O episódio deste domingo com Roberto Jefferson também repercutiu entre diversas entidades que representam delegados e agentes da Polícia Federal. A federação nacional dos policiais federais, a associação nacional dos delegados de polícia federal e a associação nacional dos peritos criminais federais emitiram nota prestando solidariedade aos policiais envolvidos e repudiando a postura do ex-deputado.