Um homem e uma mulher do grupo ativista Just Stop Oil jogaram duas tortas na figura de cera do rei Charles III, dentro do museu Madame Tussauds, em Londres, na Inglaterra, nesta segunda-feira (24). A equipe britânica faz campanhas climáticas e resistência contra ações que coloquem em xeque a preservação ambiental.
Leia mais: "Refugo": Correios realizam leilão de 41.493 itens contidos nesta segunda-feira (24)
As imagens mostram Eilidh McFadden, de 20 anos, e Tom Johnson, de 29 anos, subindo na plataforma onde ficam as estátuas de cera de Charles, da rainha Camilla, do príncipe William e da princesa Catherine. Eles tiram os casacos e mostram as camisetas escrito Just Stop Oil.
🎂 BREAKING: JUST STOP OIL CAKES THE KING 🎂
— Just Stop Oil ⚖️💀🛢 (@JustStop_Oil) October 24, 2022
👑 Two supporters of Just Stop Oil have covered a Madame Tussauds waxwork model of King Charles III with chocolate cake, demanding that the Government halts all new oil and gas licences and consents.#FreeLouis #FreeJosh #A22Network pic.twitter.com/p0DJ8v3XVB
Em 14 de outubro, houve outro protesto dos ativistas do grupo, que jogaram sopa sobre a pintura "Girassóis", de Vincent van Gogh, na National Gallery de Londres.
Eles bloquearam estradas ao redor do parlamento e departamentos governamentais, exigindo que a Grã-Bretanha interrompa todos os novos projetos de petróleo e gás
Os ativistas foram levados sob custódia.
Leia também: Juristas e ex-ministros divulgam carta em solidariedade aos policiais feridos por Jefferson
REDES SOCIAIS