Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

São Paulo terá uma semana dedicada à comida japonesa, entre 25 de outubro e 1º de novembro, a capital paulista terá a Semana de Gastronomia Japonesa, primeiro evento do tipo na cidade promovido pela Associação Brasileira de Gastronomia Japonesa (ABGJ).

Degustações, jantares, palestras, feira de negócios e masterclass preenchem a programação durante os sete dias da ocasião.

O dia 25 é exclusivo para associados, empresários e profissionais do setor. Já o dia seguinte, quarta-feira (26), é marcado por uma programação de bate-papo e festival de ramen na Japan House, na Avenida Paulista.

Senhas devem ser distribuídas gratuitamente a partir das 14h30 para uma conversa que reúne Jo Takahashi, Breno Lerner, Simone Xirata e Rafael Salvador sobre o tema “O universo da tigela de ramen”.

A partir das 19h, a instituição cultural promove o Ramen Matsuri, festival com diferentes tipos de ramen com a participação de alguns restaurantes.

As vagas são limitadas e os ingressos saem por R$ 180, com direito a degustação. A programação é encerrada na terça-feira (1) com jantar que reúne itamaes (chefs de sushi) consagrados, como Jun Sakamoto, Edson Yamashita e Nobu Mizumoto no Aizomê da Japan House.

Confira a programação completa no site oficial do evento.

Leia mais: Coreia do Norte e Coreia do Sul trocam tiros de advertência na fronteira; AAtivistas jogam torta em estátua de cera do rei Charles III em museutivistas jogam torta em estátua de cera do rei Charles III em museu