Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 é inaugurado na Avenida Paulista
A Avico instalou um painel de cerca de 20 metros, no qual familiares e amigos se reuniram para homenagear os quase 700 mil mortos pela doença
24/10/2022 15h12
A Associação de Vítimas e Familiares de Vítimas da Covid-19 (Avico) inaugurou, na tarde do último domingo (23), um memorial em homenagem aos quase 700 mil mortos pela doença no Brasil, na Avenida Paulista, em São Paulo.
Leia mais: Saiba quem foi Benigna Cardoso, que será beatificada nesta segunda-feira (24)
Para representar as vidas perdidas, corações foram pintados em um painel de cerca de 20 metros que deve ficar instalado na avenida. A inauguração contou com a presença de familiares e amigos que se uniram deixando mensagens, flores e orações.
“O memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 na Av. Paulista hoje foi marcado por muitos abraços, lágrimas, solidariedade, empatia, resistência, revolta com os intencionais e sistemáticos ataques da gestão federal contra a saúde da população, boicote até hoje a vacinação (exemplos das crianças menores de 6 meses), e a negação da nossa existência!”, escreveu a Avico em sua conta oficial no Instagram.
A associação foi fundada pelo advogado Gustavo Bernardes e pela assistente social Paola Falceta em abril de 2021. Os dois foram infectados pelo vírus. Bernardes chegou a ser entubado em 2020 e Falceta perdeu a mãe devido a complicações da Covid.
Leia também: Linhas Cruzadas desta quinta-feira (27) discute o que é a “era do medo”
REDES SOCIAIS