Notícias

Roberto Jefferson presta depoimento e é indiciado por quatro tentativas de homicídio

O ex-parlamentar confessou que deu cerca de 50 tiros de fuzil contra a viatura; ele foi indiciado por quatro tentativas de homicídio


25/10/2022 06h21

O ex-deputado Roberto Jefferson chegou ao presídio de Bangu na noite desta segunda-feira (24). Ele foi transferido após a audiência de custódia, realizada de forma virtual.

Em depoimento concedido à Polícia Federal (PF), o ex-parlamentar confessou que deu cerca de 50 tiros de fuzil contra a viatura e jogou três granadas de efeito moral nos policiais. No entanto, Jefferson disse que não atirou com a intenção de ferir nem matar os agentes, mas, ainda assim, a PF considera que ele assumiu o risco de matar os policiais ao atirar contra eles.

Leia também: "Eu sou contra a reeleição de prefeito, governador e presidente", afirma Gilberto Kassab

Sobre as granadas, o ex-deputado assumiu que não tinha autorização para manter as munições, mas decidiu comprar os dispositivos pois sempre esteve ameaçado. Além delas, ele tinha um fuzil e uma pistola nove milímetros em casa. Outros armamentos guardados em um hotel de Brasília foram ligados a ele.

Roberto Jefferson foi indiciado por quatro tentativas de homicídio, relacionadas aos quatro policiais que foram até a casa dele para cumprir o mandado de prisão.

Leia também: No Roda Viva, Kassab afirma que não anulará voto no segundo turno

O ex-deputado foi preso na noite do último domingo (23), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, após ter desrespeitado uma série de medidas relacionadas à prisão domiciliar e por ter xingado a ministra Cármen Lúcia em um vídeo. Ele se entregou somente depois de oito horas de resistência.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos