A Prefeitura do Rio de Janeiro anunciou na noite da última terça-feira (25) que a vacinação das crianças de três e quatro anos de idade com a primeira dose contra a Covid-19 foi paralisada na cidade a partir desta quarta (26).
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), "o Ministério da Saúde não enviou as doses necessárias" da CoronaVac, único imunizante disponível ao público.
"Também seguimos aguardando o posicionamento do Ministério da Saúde sobre a vacinação de crianças de 6 meses a 3 anos", completa a SMS por meio das redes sociais.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 115 milhões no sorteio desta quarta-feira (26)
Equipe de Tarcísio pediu para repórter apagar registros do tiroteio em Paraisópolis, diz jornal
Na capital fluminense, a aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 nas pessoas com 18 anos de idade ou mais também continua nesta quinta-feira (29). Por recomendação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), é necessário ter um intervalo de quatro meses entre a aplicação do primeiro para o segundo reforço.
Todas as pessoas com 12 anos ou mais que tomaram a 2ª dose há pelo menos quatro meses podem tomar uma dose de reforço. As unidades de saúde seguem a aplicação das vacinas contra a Covid-19 para todos os grupos elegíveis na capital fluminense.
REDES SOCIAIS