Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

O acesso à internet na cidade iraniana de Saghez, na província do Curdistão, onde nasceu a jovem Mahsa Amini, que foi morta após ser presa por não estar com o véu adequado, foi cortado nesta quarta-feira (26).

Leia mais: Acusado de cometer assédio eleitoral, empresário terá que pagar multa de R$ 150 mil

O dia marca o fim da tradicional cerimônia de luto de 40 dias, informou a agência de notícias Isna.

"Após as tensões e os confrontos dispersos ocorridos depois da cerimônia, a conexão de Internet foi cortada na cidade de Saghez por razões de segurança", noticiou a Isna.

Desde o começo do mês de setembro, o Irã tem sido alvo de protestos e intensa repressão do governo. Os atos acontecem por causa da morte de uma jovem iraniana de 22 anos, que teria sido espancada e morta pelo "uso inadequado" do hijab, o véu islâmico. O Irã afirma que Mahsa Amini morreu de doença e não de forma violenta.

Leia também: iPhones terão mesma entrada de Android, diz vice-presidente da Apple