Após Jair Messias Bolsonaro (PL) pedir para que manifestantes encerrem os bloqueios em rodovias federais, uma das lideranças ressaltou a vontade de um novo Golpe Militar e desvinculou os protestos criminosos do presidente da República.
"Vamos ser inteligentes. Se é verdadeiro ou se não é, ou se saiu o pronunciamento... Não estamos com o Bolsonaro. O Bolsonaro que governe até a hora que ele quiser, mas nós queremos o exército. Não queremos mais o Bolsonaro, nós queremos o exército brasileiro nas ruas".
Leia mais: Manifestações de bolsonaristas diminuem, mas estradas seguem bloqueadas
Mourão critica pedidos de golpe e ressalta que a direita pode voltar "muito mais forte em 2026"
O pronunciamento foi dado por um dos manifestantes (ex) bolsonaristas, que em cima de um palanque falou para demais golpistas. As imagens circulam nas redes sociais e ocorrem após o chefe do Executivo - que ainda tem dois meses no poder - pedir o fim dos protestos criminosos.
“Quero fazer um apelo a você: desobstrua as rodovias. Isso daí não faz parte, no meu entender, dessas manifestações legítimas. Não vamos perder, nós aqui, essa nossa legitimidade”, pediu o presidente na noite da última quarta-feira (2).
REDES SOCIAIS