Coordenador da transição, Alckmin se reúne com o relator do Orçamento para 2023
Objetivo é discutir a adequação da proposta orçamentária às promessas feitas por Lula em sua campanha
03/11/2022 12h14
Escolhido por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para coordenar a equipe de transição do Governo Federal, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) se reuniu na manhã desta quinta-feira (3) com Marcelo Castro (MDB-PI), senador e relator do Orçamento para 2023.
O objetivo do encontro, no qual também estava presente Wellington Dias (PT-PI), que nas eleições de 2022 garantiu uma vaga no Senado Federal, foi de discutir a adequação da proposta orçamentária às promessas feitas pelo presidente eleito durante sua campanha.
Leia mais: STF forma maioria para definir regras sobre despejos após a pandemia
Motorista que atropelou bolsonaristas diz à polícia que acelerou após ser agredido
Demais políticos filiados ao Partido dos Trabalhadores, bem como a presidente da legenda Gleisi Hoffmann, acompanharam a conversa dos três. Dias será o coordenador do terceiro Governo Lula para o Orçamento da União. Dentre as propostas do petista, está o aumento real do salário mínimo.
A transição se iniciou nesta quinta (3). Quem comanda as operações por parte do Governo Bolsonaro, que deixará o Palácio do Planalto, é o atual ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira. Em governos anteriores, o coordenador – que hoje é o ex-governador de SP - se tornou um ministro de peso.
REDES SOCIAIS