Roberto Justus descobre tumor maligno na bexiga durante check-up
Em vídeo no Instagram, o empresário revelou ainda que se submeteu a uma cirurgia para a retirada do cisto e passará por quimioterapia preventiva
07/11/2022 11h58
Roberto Justus revelou através de um vídeo no Instagram, que passará por sessões de quimioterapia preventiva após descobrir um câncer de bexiga. O apresentador e empresário de 67 anos contou que descobriu a doença durante um exame de rotina e que foi submetido a uma cirurgia para a retirada de um cisto.
"Vim dividir com vocês um assunto pessoal, mas que acho importante contar pra vocês, até porque, na minha visão, pode ajudar muita gente. Quem me conhece sabe que sou super regrado, que sou uma pessoa que se cuida demais. Nunca tive nenhum vicio, nunca fumei cigarro, não bebo álcool, etc., mas mesmo assim estou sujeito a ter qualquer tipo de coisa, obviamente, que qualquer um pode ter", começou Justus.
"Durante um check-up que faço rigorosamente em dia, todos os anos, eu descobri um divertículo em cima da bexiga, pra quem quer entender melhor, talvez um cisto, que tinha uma coisa sólida dentro", contou o apresentador, que foi aconselhado pelo médico a fazer a cirurgia para descobrir se o cisto era maligno.
"Operamos, abrimos e descobrimos que era mesmo, então eu tinha um câncer de bexiga invasivo, só que foi tirado a tempo. Quando trata o assunto precocemente, o câncer não é uma sentença de morte para ninguém", afirmou.
"Façam check-up regular, principalmente aqueles que já passaram dos 40 anos de idade. Essa força física que eu tenho, essa determinação, vão ser muito importantes aliados pra mim, pra me livrar de vez desse problema”.
O empresário falou ainda que passará por um tratamento preventivo e afirmou não se importar com os possíveis efeitos colaterais, como a queda de cabelo.
"Vou fazer tratamento preventivo para evitar que alguma célula tenha escapado pro meu organismo. Fiz PET scam ontem que é um exame geral, não tem nada, estou limpo, porém pode ter escapado, pode escapar do exame, então vou fazer uma quimioterapia preventiva durante 12 semanas, apenas 8 sessões. É importante para eliminar qualquer risco e poder garantir uma cura duradoura", concluiu o apresentador.
Leia mais: Alimentos ultraprocessados podem estar relacionados a mais de 50 mil mortes no Brasil; Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário brasileiro nesta segunda (7) em Brasília
REDES SOCIAIS