Valdemar Costa Neto, presidente do PL, diz que sigla fará oposição ao governo Lula
Ele ainda afirmou que Bolsonaro será o presidente de honra do partido
08/11/2022 15h31
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, disse nesta terça-feira (8) que o partido fará oposição ao governo do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a partir do ano que vem.
“O PL não renunciará aos seus valores […] O PL será oposição aos valores comunistas e socialistas, e ao futuro presidente. O PL seguirá mais forte do que nunca na busca de uma nação unida pela liberdade, verdade e fé”, disse.
Leia mais: Governo de transição: Simone Tebet trabalhará na área de desenvolvimento social
Segundo o ex-deputado, "a maioria dos deputados e senadores escolhida pela nação são defensores dos mesmos ideais que o PL defende" e que esses valores "foram glorificados". O PL elegeu o maior número de deputados federais. Em 2023 terá a maior bancada do Senado.
Valdemar Costa Neto também disse que Jair Bolsonaro será o presidente de honra do partido. “Queremos que ele comande nosso partido, queremos ele à frente dessa luta que construiu para levar nosso partido a um patamar mais importante”.
“Vai trabalhar numa área anexa ao nosso partido, quero montar a estrutura lá e o que ele necessitar nós vamos fazer para ele. Muito importante que ele corra o país e que continue a fazer política”, continuou.
O PL apoiou Lula e esteve na base de apoio do governo quando ele foi presidente, entre 2003 e 2010.
Leia também: Enquete no Twitter de Lula sobre horário de verão ultrapassa 2 milhões de votos
REDES SOCIAIS