Notícias

Covid-19: Pelo quinto dia seguida, média móvel de mortes fica abaixo de 40

Apesar dos números baixos, sinal de alerta volta a ligar após a confirmação da morte de idosa em São Paulo pela cepa BQ1.1, derivada da ômicron


08/11/2022 18h32

O Brasil registrou 92 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 688.487 óbitos desde o início da pandemia. Os dados são do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Todos os estados divulgaram as informações da pandemia nesta terça-feira (8).

Uma das mortes registradas nas últimas 24 horas é referente a cepa BQ1.1, derivada da ômicron, em São Paulo. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde. A vítima era uma mulher de 72 anos que apresentava comorbidades.

Com os dados de hoje, a média móvel de mortes no Brasil dos últimos sete dias é de 38, uma queda de 47,94% comparado há uma semana. São cinco dias seguidos com a média abaixo de 40. É a primeira vez que isso acontece desde março de 2020, início da pandemia no país.

É importante ressaltar que muitos estados represaram dados no último feriado, no dia 2 de novembro. Então, é possível que a média cresça nos próximos dias. Esse aumento não será motivo de preocupação.

Leia também: Dan McCafferty, primeiro vocalista da banda Nazareth, morre aos 76 anos de idade

Em relação ao número de casos, foram 12.661 nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, foram registrados 34.868.153 testes positivos no país.

A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 4.445, uma queda de 17,48% comparado há uma semana. Após quatro dias seguidos com a média abaixo de 4 mil, a média voltou a apresentar uma leve alta.

Com a confirmação do governo paulista sobre a morte de uma mulher após se contaminar com a subvariante BQ1.1 da ômicron, o sinal de alerta liga mais uma vez. É necessário a atualização da vacinação e a proteção de idosos e com comorbidades.

Leia também: TV Cultura: Casa Tpm fala de maternidade em diferentes ângulos

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Boiadas passaram por onde deveria passar proteção”, diz Marina Silva

Covid-19: Brasil registra 32.715 casos em 24h e média móvel segue em tendência de queda

Lula fará primeira reunião com governadores em 27 de janeiro

Marina Silva assume Ministério do Meio Ambiente pela segunda vez

Imposto de Renda: Tabela de cálculo não é totalmente corrigida pela inflação há 27 anos