Um levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulgado nesta quarta-feira (9) mostra que reduzir resíduos sólidos nas linhas de produção industrial é ação ambiental prioritária para os empresários brasileiros. A pesquisa aponta que diminuir os resíduos sólidos da produção industrial é prioridade para 90% das empresas brasileiras.
Leia também: Após divulgar mentira sobre eleições, Monark descobre ao vivo que teve conta bloqueada
O levantamento também aponta que seis em cada 10 empresas no Brasil tem uma área dedicada à sustentabilidade. Esse número quase dobrou desde o ano passado.
Os mil empresários ouvidos pela CNI apontam que, entre as prioridades a curto prazo, estão a expansão das fontes de energia e a exigência de certificados ambientais dos fornecedores na hora de fechar contratos. Os empresários acreditam que as ações sustentáveis podem diminuir os custos da produção e para quase 50% deles, investir em uma agenda sustentável também atrai oportunidades.
Leia também: Ministério da Defesa entrega relatório sobre urnas eletrônicas ao TSE nesta quarta (9)
O relatório da CNI também será apresentado na COP 27, a conferência da ONU sobre mudanças climáticas, que vai até dia 18 deste mês, no Egito.
REDES SOCIAIS