Furacão Nicole chega na Flórida com ventos de 120 quilômetros e fecha parques e aeroportos
De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, os ventos chegaram a 120 quilômetros por hora
10/11/2022 09h39
O furacão Nicole, considerado raro para esta época do ano, atingiu nesta quinta-feira (10) a costa leste da Flórida, nos Estados Unidos. Pouco tempo depois, no entanto, perdeu força e virou uma tempestade tropical.
Leia mais: Lula tem reunião com relator para definir PEC de transição
De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA, os ventos chegaram a 120 quilômetros por hora, o Nicole já havia atingindo nesta manhã proximidades de Orlando, onde parques temáticos foram fechados, e uma grande área do estado, que vem tendo uma temporada estendida de tempestades com ventos fortes.
Antes de se tornar furacão, o Nicole chegou à Flórida como tempestade de categoria 1, mas ganhou força ao tocar solo e avança em direção ao centro e ao norte do estado.
Logo depois, voltou a perder força. A diferença entre os dois fenômenos é a velocidade e a força do vento, além da quantidade de chuva.
Os famosos parques temáticos e aeroportos foram fechados por precaução. Autoridades esperam tornados e alagamentos, principalmente em áreas do centro e do nordeste do estado e temem que o furacão provoque erosão em uma série de praias locais.
Leia também: Covid-19: o que se sabe sobre a nova subvariante BQ.1 da ômicron
REDES SOCIAIS