Lula afirma que Geraldo Alckmin não será ministro no novo governo
Vice-presidente eleito é responsável por coordenar equipe de transição
10/11/2022 12h16
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esclareceu que o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) não será ministro em seu governo. A declaração foi dada nesta quinta-feira (10), durante encontro com políticos aliados no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília.
"Eu fiz questão de colocar o Alckmin como coordenador para que ninguém pensasse que o coordenador vai ser ministro. Ele não disputa vaga de ministro porque é o vice-presidente", pontua.
Leia também: Biden confirma intenção de concorrer à reeleição nos Estados Unidos em 2024
No local, no qual funciona a transição de governo, estavam presentes o próprio Alckmin, Janja Lula da Silva, a futura primeira-dama, e Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores (PT).
No momento, o ex-governador do Estado de São Paulo é responsável por coordenar a equipe de transição, e para isso, dividiu os trabalhos em grupos para tratar sobre assuntos como assistência social, educação, cultura, segurança pública e meio ambiente. O trabalho ocorrerá durante um período de 50 dias, e os participantes podem ou não entrar para um ministério.
Leia também: Em cerimônia aberta ao público, corpo de Rolando Boldrin é velado na Alesp
REDES SOCIAIS