O Instituto Butantan envia mais um milhão de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde nesta quinta-feira (10). As vacinas serão utilizadas na imunização de crianças e adolescentes pelo país.
Segundo o Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde, da semana epidemiológica de 16 a 22 de outubro, 132 pessoas de zero a 19 anos morreram em decorrência de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) associada à Covid-19, e 776 meninos e meninas da mesma faixa etária morreram em consequência de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), também associada à doença.
Leia também: Lula afirma que Geraldo Alckmin não será ministro no novo governo
A nova remessa é o segundo aditivo ao contrato para o fornecimento de 10 milhões de doses, firmado entre o Butantan e o Programa Nacional de Imunizações (PNI) em janeiro. Um primeiro aditivo foi encaminhado no mês de setembro. A estimativa é que serão necessárias cerca de 12 milhões de doses para vacinar todas as 6 milhões de crianças brasileiras de três a cinco anos com as duas doses do imunizante.
O envio da nova carga ocorre em meio a uma nova onda de aumento de casos, que pode estar relacionada à chegada da variante BQ.1 do vírus SARS-CoV-2.
REDES SOCIAIS