O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin, coordenador do comitê de transição do governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmou nesta quinta-feira (10) que há um retorno à "normalidade" na política em Brasília.
Alckmin discursou em evento no Centro Cultural Banco do Brasil, sede do gabinete de transição, em Brasília.
Leia mais: “Bolsonaro precisa pedir desculpas à sociedade brasileira e às Forças Armadas”, diz Lula
"A transição, eu acho que são três pilares: democrática, participativa e contributiva. Democrática — aliás, Lula, muitas pessoas comentaram ontem à noite aqui em Brasília: 'a gente sente um ar diferente. Tá mais leve, né, tá mais leve, estamos voltando à normalidade”, disse.
O vice-presidente também falou sobre os encontros de Lula com Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara dos Deputados, e com a ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), e a importância da independência dos poderes.
"Os poderes são independentes, Lula colocou muito bem — a eleição da Câmara e Senado é do Legislativo. Eles são independentes, mas são harmônicos, não é para um poder destruir o outro, atacar o outro. Pelo contrário, as pessoas passam, e o que ficam são as instituições, e precisamos ter boas instituições", destacou.
Leia também: Lula diz que usará camisa verde e amarela durante a Copa: "Não devemos ter vergonha"
REDES SOCIAIS